:

Quanto tempo roda um motor retificado?

Quanto tempo roda um motor retificado?

A primeira troca de óleo do motor retificado deve ocorrer, geralmente, entre 500 e 1.000 quilômetros após o conserto. As trocas seguintes, via de regra, ocorrem 3.000 e 5.000 quilômetros após a retífica.

Quando vale a pena retificar o motor?

Se o valor da retificação custar um valor superior a 50% do preço do veículo, pode se dizer que não valerá a pena retificar. O gasto com a retificação será economicamente inviável, pois há outras possibilidades como a troca de motor. Já se custar menos que 50%, a retificação do motor é o mais recomendável.

Como saber se a retífica do motor foi bem feita?

Como saber se a retífica foi bem-feita? A principal maneira de perceber se a retífica foi bem executada é observar seu carro nos primeiros 1000 km rodados após o serviço. É importante manter a água e óleo dentro dos limites adequados neste período, e claro, sempre.

Quanto tempo é a garantia de um motor feito?

Como o próprio nome sugere, a garantia legal de caixa e motor está prevista em lei e consta no Código de Defesa do Consumidor. Consequentemente, é obrigatória, incondicional e inegociável. Atenção aos prazos: a garantia é de 30 dias para bens e serviços não duráveis, e 90 dias para bens ou serviços duráveis.

Como fica o motor depois de retificado?

É quando um motor passou por um processo de reparo, ou seja, significa que algum defeito atingiu o propulsor e ao invés de trocá-lo por outro, o proprietário ou a loja que está revendendo decidiu levá-lo para uma retificadora para consertar as peças danificadas.

O que é retificar virabrequim?

A RETIFICA DO VIRABREQUIM serve para recuperar essa importante peça que compõe um motor a combustão. ... Portanto, a retifica do virabrequim é um procedimento mandatório para aqueles que precisam recuperar um motor. Esse processo é feito em diferentes etapas, que consistem em serviços técnicos e de alta precisão.

Qual o óleo recomendado para motor retificado?

O melhor é você usar uma das opções indicadas pelo fabricante do seu carro, para não prejudicar o funcionamento e a durabilidade do motor. E se ele foi retificado recentemente, é mais interessante usar o óleo de viscosidade mais baixa, como o 15W40.

Qual óleo usar depois que o motor foi retificado?

Sendo assim, o motor retificado deve continuar usando o mesmo tipo de lubrificante que usava quando novo. Não importa o tipo de lubrificante que será usado, seja mineral, semissintético ou sintético, a Shell reforça a importância de seguir as recomendações dos fabricantes.

Como saber se o cabeçote precisa de retífica?

Quais os sinais que mostram a necessidade de retificar não só o motor, mas também o cabeçote?
  1. alto consumo de óleo lubrificante;
  2. escapamento expelindo excesso de fumaça;
  3. baixa potência;
  4. aumento do consumo de combustível;
  5. motor em funcionamento com superaquecimento;
  6. barulhos fortes vindos do motor.

Qual o tempo de garantia de mão de obra?

90 dias Pela lei, qualquer serviço que você prestar dentro da sua oficina deve ter uma garantia mínima de 90 dias. Se um cliente não ficar satisfeito com o seu trabalho, seja por não ter atingido o resultado oferecido ou por defeito recorrente, ele pode exigir que você faça tudo de novo.