:

Para que serve a injeção eletrônica?

Para que serve a injeção eletrônica?

O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.

Como funciona o sistema de injeção eletrônica?

O sistema de injeção eletrônica é responsável por enviar o combustível, de maneira controlada, ao motor do veículo. Esse equilíbrio é garantido por meio de um chip eletrônico que analisa o funcionamento do motor, ajustando a alimentação, com o objetivo de obter um melhor desempenho e eficiência.

Quando chegou a injeção eletrônica no Brasil?

A Volkswagen, em 1988, apresentou ao público o primeiro veículo com injeção eletrônica do Brasil, o esportivo Gol GTi que derivava do GTS lançado um ano antes. Também em 1988 a Gurgel trazia o seu modelo de maior sucesso, o BR-800.

Quando saiu a injeção eletrônica?

Você sabia que o primeiro sistema de injeção eletrônica para automóveis foi lançado nos Estados Unidos em 1957? Aqui no Brasil, quem é mais velho de profissão ainda se lembra da grande novidade que foi a chegada do Gol GTi, apresentado no Salão do Automóvel de 88. Era uma “máquina de sonho”!

Como funciona o sistema de injeção direta?

Nos motores com injeção direta não há uma mistura prévia do ar com o combustível. O ar entra no motor por meio dos coletores de admissão, enquanto o combustível é injetado em altíssima pressão diretamente na câmara de combustão. O resultado é uma queima mais eficiente, o que gera mais potência sem elevar o consumo.

Quais são os componentes do sistema de injeção eletrônica?

O sistema de injeção é composto basicamente por: sensores, atuadores, unidade de controle eletrônico e bomba elétrica.

Qual foi o primeiro carro a ter injeção eletrônica?

Os primeiros automóveis equipados com injeção eletrônica. Chrysler 300D, Dodge D-500, Plymouth Fury ano 1958 e DeSoto Adventurer, estes são de fato os primeiros automóveis equipados com injeção eletrônica da história.

Quem criou a injeção eletrônica?

A empresa Robert Bosch relata que a injeção eletrônica foi inventada em 1912 por ela própria e produzida a partir de 1957 nos Estados Unidos pela Chevrolet, mais precisamente no Corvette.

Quem inventou injeção eletrônica?

A empresa Robert Bosch relata que a injeção eletrônica foi inventada em 1912 por ela própria e produzida a partir de 1957 nos Estados Unidos pela Chevrolet, mais precisamente no Corvette.

O que é sistema de injeção direta?

No sistema direto, o combustível é injetado diretamente no interior da câmara de combustão, permitindo uma queima mais eficiente. E, com isso, um desempenho mais convincente, com menor desperdício. Ou seja, nos sistemas de injeção direta não há uma mistura prévia do ar e do combustível.

Como funciona o sistema de injeção indireta?

A injeção indireta é o sistema mais utilizado por ser mais simples e barato. Em contrapartida, é menos eficiente na administração do consumo de combustível em comparação com a injeção direta. O seu funcionamento consiste em injetar o combustível no coletor de admissão, ainda fora da câmara de combustão.

O que é o sistema de injeção?

A injeção de combustível trata-se da introdução de combustível em motores de combustão interna, especialmente em motores automotivos, através de um injetor. Este processo foi introduzido para acompanhar as leis de emissões e eficiência de combustível.

Quais os principais tipos de sistemas de injeção eletrônica?

Existem dois tipos de sistemas de injeção eletrônica: o analógico, que é mais simples, e o digital, permite determinadas atualizações.
  • Injeção eletrônica digital. ...
  • Injeção eletrônica analógica. ...
  • Outras diferenças entre os tipos de injeção eletrônica. ...
  • Como evitar problemas com o sistema de injeção eletrônica.