:

Quais são as características das obras de Leda Catunda?

Quais são as características das obras de Leda Catunda?

Seus trabalhos da década de oitenta possuem um forte traço descritivo e caricatural, destacando-se pela atenção dispensada às texturas e superfícies dos materiais industrializados, aos quais a artista adiciona acabamento em técnica artesanal, almejando realçar a particularidade e originalidade de cada peça.

Qual técnica usada por Leda Catunda?

Leda utilizava tinta e itens industrializados como lençóis, toalhas, cobertores, colchões e outros. Com uma dose de humor, as produções tiravam os objetos/imagens do seu uso tradicional e eliminavam detalhes para gerar um novo significado impactante de elementos cotidianos.

Onde nasceu Leda Catunda?

São Paulo, São Paulo Leda Catunda/Local de nascimento

Como é o trabalho da artista paulistana Leda Catunda?

Nela, apresenta pinturas que trabalham com o que chama de "consumo afetivo", explorando o uso de logomarcas e imagens de desejo, como de paisagens de férias na praia. A obra de Leda Catunda se pauta pelo uso de imagens, tecidos e estampas disponíveis a todos.

O que são formas híbridas?

Artes Híbridas é a conjunção de todas as formas de artes num único recipiente. Um que não se esgota e que está em constante processo de renovação e mudança. Um moto-perpétuo de experimentações que não se define pelo seu resultado, mas sim, pelas confluências da jornada artística.

Como vai você Geração 80 Qual foi o objetivo da exposição?

RIO — No dia 14 de julho de 1984 era inaugurada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage uma exposição que entraria para a História do país. “Como vai você, Geração 80?” reuniu 123 jovens artistas que cresceram durante a ditadura militar e festejavam, ali, a volta da democracia.

Qual o nome verdadeiro de Leda Catunda?

Leda Catunda Serra Leda Catunda Serra (São Paulo, 23 de junho de 1961) é uma artista visual, pintora, escultora, artista gráfica e professora brasileira.

O que são formas híbridas na arte?

As artes híbridas são um movimento de arte contemporâneo em que os artistas trabalham com áreas de ciência e tecnologias emergentes. ... As ferramentas da Arte Híbrida são mudanças de acordo com o que queremos descobrir ou influenciar o outro de forma evolutiva.

O que é arte híbrida exemplos?

Sejam outras artes (artes visuais, música, cinema, por exemplo) ou tecnologias (digitais, robóticas, virtuais, entre outras...). De acordo com Santaella (2004, p. 135), o teatro, a ópera e a performance são híbridas por sua própria natureza.

O que foi a arte na década de 80?

Geração 80 é uma tendência artística na arte brasileira durante a década de 1980. Em termos estéticos, a principal característica da geração foi o retorno à pintura mais subjetiva, dado que, durante a década de 1970, movimentos como a arte conceitual centravam-se majoritariamente em obras esculturais "austeras".

Como vai você Geração 80 o que foi?

foi uma exposição artística ocorrida entre 14 de julho e encerrada em 13 de agosto de 1984, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, Rio de Janeiro. A exposição atraiu milhares de pessoas, conseguindo criar uma relação entre arte e público.

Quais são as formas híbridas?

Considera-se que a visão de Williamson (1996a) da cooperação, ao conceituar “forma híbrida” como aquilo que está entre o mercado puro e a hierarquia (firmas), acaba dando ênfase a formas organizacionais que em muitos casos são apenas relações comerciais voltadas para acordos de preços, não incluindo práticas inovativas ...

Quais são as artes híbridas?

As artes híbridas são um movimento de arte contemporâneo em que os artistas trabalham com áreas de ciência e tecnologias emergentes. ... A categoria “Arte híbrida” é dedicada especificamente aos projetos híbridos e transdisciplinares de hoje e abordagens à arte da mídia.