:

Pode engravidar com ovário aumentado?

Pode engravidar com ovário aumentado?

Enquanto houver menstruação, útero e ovários é possível sim engravidar. Mas dependendo do que causou o aumento dos ovários, pode ser um pouco mais difícil, como por exemplo o quadro clássico de sindrome dos ovarios policísticos. O mesmo ocorre com o utero.

Porque os ovários somem?

Trata-se de um processo natural do envelhecimento, que normalmente ocorre na faixa dos 45 aos 55 anos, mas que também pode ser provocado por cirurgias para remover os ovários ou o útero (histerectomia).

É possível engravidar com ovários pequenos?

Muitas mulheres que são portadoras da FMR1 podem engravidar. No entanto, todas correm o risco de ter filhos com síndrome do X frágil e por isso devem consultar um especialista em medicina reprodutiva ou genética para discutir questões reprodutivas.

O que é septos e debris?

Um cisto com debris e septações pode ser um cisto hemorrágico. Se o ultrassom for repetido em 3 meses essa imagem poderá desaparecer. O diagnóstico diferencial será com endometrioma. Os marcadores tumorais não ajudarão no diagnóstico.

O que acontece quando um ovário é maior que o outro?

Pois saiba que é sim normal tê-los em tamanhos distintos. Ovários normais tem de 3 a 18 cm cúbicos. Durante a ovulação, por exemplo, o ovário que se prepara para liberar um óvulo, vai ficar um pouco maior que o outro.

O que significa ovários não visualizados?

O fato do ovário não ter sido visualizado não significa que exista algum problema. É muito comum isso acontecer , pois às vezes em sua topografia pode existir alças intestinais, o que dificulta sua visualização. O importante é realizar exames de rotina.