:

Como cuidar de uma renda portuguesa?

Como cuidar de uma renda portuguesa?

Como cuidar da Renda Portuguesa - Dicas A Renda portuguesa precisa de sombra, porém gosta de luz, então, mantenha o vaso em local bem iluminado. Da família das Samambaias, é uma planta que se adapta bem dentro de casa. Gosta bastante de água e de umidade, deve ser regada dia sim, dia não.

Como é a samambaia renda portuguesa?

A renda-portuguesa (Davallia fejeensis) pertence à mesma família das samambaias e destaca-se pela textura particular de suas folhas. A espécie também é conhecida como samambaia pé-de-coelho e pode ser encontrada em duas variedades: plumosa, com folhas pendentes bem divididas, e robusta, com menos divisórias.

Qual substrato usar para plantar renda portuguesa?

O solo de cultivo deverá ser rico em matéria orgânica. Usa-se uma mistura de composto orgânico, turfa e areia. Também pode ser usado o substrato especial organo-mineral vendido em sacos nas agropecuárias. Mas se utilizar este material deve misturar com areia.

Como multiplicar a renda portuguesa?

É importante que os pedaços de rizoma tenham pelo menos 6 gemas (pontinhos pretos ou saliências) para que a nova planta se forme. Plante os rizomas cortados a 45% no vaso preparado, enterrando-os até a metade do seu comprimento. Deixe o vaso num local claro e úmido, mas que não receba sol direto.

Qual é a época de poda da renda portuguesa?

primavera A poda da renda portuguesa é muito recomendada pelos botânicos para que a planta rebrote com vigor na primavera. Deve ser feita exatamente na penúltima lua nova do inverno. Remova as folhas secas para uma samambaia bonita e saudável.

Que adubo colocar na renda portuguesa?

Como adubar essa planta: ➜ Preparar o substrato para cultivo com uma mistura de composto orgânico, turfa e areia. ➜ Para manutenção adubar com torta de mamona ou farinha de osso e adubo NPK 10-10-10.

Como fazer o substrato para renda portuguesa?

Primeiro corto um pedaço de manta de drenagem (ou manta geotêxtil, ou manta de bidim) para cobrir os furos. Coloco uma camada de argila expandida, também conhecida por cinasita. Coloco mais um pedaço de manta de bidim. Desta vez o bidim tem que ser um pouco maior, tem que subir pela lateral do vaso.

Qual o substrato ideal para plantar samambaia?

O solo deve ser rico em matéria orgânica, como o solo encontrado em florestas. O primeiro passo para o plantio é escolher um bom vaso. É preciso escolher um vaso que tenha a capacidade de manter a umidade, então prefira os de plástico ao invés dos vasos de barro (esses não mantêm a umidade).

Porque a renda portuguesa cai as folhas?

No inverno as folhas da renda-portuguesa tornam-se amareladas e caem, e ela deve ser protegida. Crescimento da planta: Pode chegar a 40 cm de altura. Tempo de crescimento lento. Como adubar essa planta: ➜ Preparar o substrato para cultivo com uma mistura de composto orgânico, turfa e areia.

Qual a melhor data para a poda da renda portuguesa?

A poda da renda portuguesa é muito recomendada pelos botânicos para que a planta rebrote com vigor na primavera. Deve ser feita exatamente na penúltima lua nova do inverno. Remova as folhas secas para uma samambaia bonita e saudável.

Quando posso replantar renda portuguesa?

A época certa para plantar as estacas é no fim do inverno, aqui no Brasil o mês de agosto seria o ideal. COMO FAZER MUDAS DE RENDA PORTUGUESA - Escolha rizomas grandes COMO FAZER MUDAS DE RENDA PORTUGUESA - Rizomas a serem cortados 1 – Corte pedaços de rizomas que tenham de seis a oito gemas, de forma inclinada (45º).

Como plantar galho de renda portuguesa?

Como Fazer Mudas de Renda Portuguesa Os pedaços de rizoma que cortar devem ter de 6 a 8 gemas. Enterre as estacas no vaso de maneira um pouco inclinada, na vertical, até a metade. Faça a rega e cuide normalmente dela, que em breve irá brotar.

Que tipo de terra devo usar para plantar renda portuguesa?

O solo de cultivo deverá ser rico em matéria orgânica. Usa-se uma mistura de composto orgânico, turfa e areia. Também pode ser usado o substrato especial organo-mineral vendido em sacos nas agropecuárias. Mas se utilizar este material deve misturar com areia.