:

Quais são os direitos de quem foi traído?

Quais são os direitos de quem foi traído?

Provada a traição, a mulher ou o marido que traem perdem o direito a receber pensão. Se a traição se tornar pública e notória, o cônjuge traído poderá entrar na Justiça para pedir indenização por danos morais. O adultério não afeta a partilha dos bens, que deverá seguir o regime de casamento adotado entre os cônjuges.

Como pedir indenização por traição?

O advogado Rodrigo da Cunha Pereira, especialista em Direito de Família e Sucessões, explica que não cabe mais indenização em caso de traição. “O direito sofreu uma grande evolução desde a Emenda Constitucional . A indenização não interessa mais para o Estado”, afirma.

Qual é o crime de traição?

Traição não é crime, mas pode custar caro! Antigamente, até o ano de 2005, a traição (ou adultério) era considerado crime, com detenção de até 6 meses. Hoje não mais! ... No caso da traição, você perde para si, mas a pensão para os filhos continua normal. Essa é a primeira perda que o infiel pode ter.

Quando o cônjuge trai?

Adultério é uma injúria grave, com conseqüências no direito de família e cível. Provada a traição, a mulher ou o marido que traem perdem o direito a receber pensão. Se a traição se tornar pública e notória, o cônjuge traído poderá entrar na Justiça para pedir indenização por danos morais.

O que fazer se for traída pelo marido?

Meu marido me traiu, o que eu faço?
  1. 1) Aceite a situação. O primeiro passo para superar uma traição é aceitar o momento presente que você está vivendo. ...
  2. 2) Viva a dor e o luto. ...
  3. 3) Sinta-se grata. ...
  4. Passado x Futuro. ...
  5. Analise a situação. ...
  6. Comprometa-se novamente. ...
  7. Busque ajuda profissional. ...
  8. Admitir o erro.

O que configura uma traição?

Uma traição é um acordo quebrado, implícito ou explícito, considerado vital para a integridade de um relacionamento. ... Quando, de fato, existem outras fontes de infidelidade e traição e não há nenhum tipo de ação sobre o assunto, o relacionamento pode caminhar para o divórcio.

Quem foi traído tem direito a indenização?

Para o advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), Rodrigo da Cunha Pereira, não cabe mais indenização em caso de traição. ... “O dever de um é o direito do outro. No casamento e na união estável existem deveres que uma vez descumpridos geram danos”.