:

Quais os tratamentos para câncer no reto?

Quais os tratamentos para câncer no reto?

A cirurgia é geralmente o principal tratamento para o câncer de reto não disseminado. A radioterapia e a quimioterapia também podem ser realizadas antes ou após a cirurgia.

Qual médico trata câncer colorretal?

O cirurgião oncológico é um profissional habilitado para diagnóstico e acompanhamento. O câncer de intestino grosso e reto está entre os 3 tipos que mais afetam os brasileiros. Geralmente é silencioso no início, por isso é importante fazer o rastreio com colonoscopia a partir dos 50 anos.

O que significa neoplasia de reto?

O câncer de cólon e reto abrange tumores na parte do intestino grosso, que é chamada de cólon, no reto e no ânus. Ele pode atingir homens e mulheres, geralmente por volta dos 50 anos de idade. Costuma se desenvolver de forma lenta e, se descoberto em estágio inicial, tem altas chances de cura.

Quem tem tumor no reto?

A doença pode causar dor no reto se o tumor estiver nessa localização. Sintomas como anemia, fraqueza e perda de peso podem aparecer. O tratamento de câncer colorretal varia de acordo com a localização e a extensão do tumor, além das condições clínicas do paciente.

O que é o que é neoplasia?

Quando o tumor se dá por crescimento do número de células, ele é chamado neoplasia - que pode ser benigna ou maligna. Ao contrário do câncer, que é neoplasia maligna, as neoplasias benignas têm seu crescimento de forma organizada, em geral lento, e apresenta limites bem nítidos.

O que é tumoração retal?

O câncer colo-retal abrange tumores que atingem o cólon (intestino grosso) e o reto. Tanto homens como mulheres são igualmente afetados, sendo uma doença tratável e freqüentemente curável quando localizada no intestino. O câncer colo-retal é a terceira causa mais comum de morte por câncer, no Brasil.

Como é um câncer retal?

O câncer colorretal pode não apresentar qualquer manifestação clínica, mas, se ocorrer, pode causar um ou mais dos seguintes sintomas: Diarreia ou constipação. Sensação de que o intestino não é completamente esvaziado. Presença de sangue nas fezes.