:

O que pode ser uma massa branca nas fezes?

O que pode ser uma massa branca nas fezes?

O muco branco nas fezes, se combinado com dor abdominal, diarreia e intestino preso, pode ser um indicativo de que o paciente possui intolerância alimentar, como a intolerância à lactose, além de outras condições como a síndrome do intestino irritável, a gastroenterite e a doença de crohn, por exemplo.

O que são bolas amarelas nas fezes?

A presença de gordura nas fezes, também conhecida como esteatorreia, acontece principalmente quando existem alterações que interferem digestão e/ou absorção de gordura no intestino, o que favorece a eliminação de gordura nas fezes, que pode ter coloração mais amarelada ou esbranquiçada devido à presença de gorduras.

Quando vou defecar sai uma coisa branca?

As causas mais comuns de muco branco nas fezes são a intolerância a lactose, doenças inflamatórias intestinais, como doença de Crohn e retocolite, tumores ou infecção.

Porque as fezes saem amareladas?

As fezes amareladas podem se relacionar a diversos problemas, como doença celíaca, infecção intestinal, alimentação excessivamente gordurosa, entre outros. Procure um bom médico e realize exames clínicos para primeiramente verificar se não há causas orgânicas para isso.

Como é o muco nas fezes?

O muco intestinal é produzido naturalmente pela mucosa do intestino. Acontece como uma secreção gelatinosa, amarelada ou branca, produzida diretamente pelo cólon. O objetivo principal é proteger e também lubrificar o trajeto das fezes, facilitando a sua eliminação.

Quando sai uma gosma transparente nas fezes?

O muco nas fezes pode ocorrer nas infecções intestinais, normalmente acompanhadas de diarreia. Doenças inflamatórias intestinais, como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn, bem como o câncer, costumam produzir muco, que pode vir com sangue e dores abdominais.

Qual parasitose causa esteatorreia?

Entre as parasitoses, foi observado na giardíase a maior associação entre a doença e a excreção de gordura fecal em valores acima da normalidade, com 26,66% dos pacientes apresentando esteatorréia, seguido de 20% e 16,66% para pacientes com ancilostomíase e ascaridíase, respectivamente.

Como diagnosticar esteatorreia?

O diagnóstico da esteatorreia é feito pelo exame de amostras fecais ao microscópio. Após administrada a coloração adequada, responsável por corar a gordura , é indicado o grau de má absorção.