:

Quais as questões que geram obstáculos à implantação eficaz no processo de doação?

Quais as questões que geram obstáculos à implantação eficaz no processo de doação?

Questões religiosas, familiares ou até problemas de tratamento hospitalar, no entanto, geram obstáculos à implantação eficaz de tal processo em questão no Brasil. A conclusão, é imediata: longas filas prioritárias de espera e uma certa “marginalização” de tais necessitados, inclusive por seus familiares.

Como funciona a doação de órgãos e tecidos no Brasil?

No Brasil, de acordo com a legislação vigente, para ser doador de órgãos é preciso conversar com sua família e manifestar o seu desejo em doar órgãos. Isso porque, de acordo com o Ministério da Saúde, a doação só pode ser realizada depois que a família do doador autoriza o procedimento.

Como estimular a doação de órgãos na sociedade brasileira redação?

Para escrever um bom texto dissertativo-argumentativo sobre doação de órgãos é importante ler para entender um pouco mais a respeito. Isso permitirá que você exponha com mais clareza o problema que pretende, explique, apresente uma proposta de intervenção - como o que é solicitado no Enem, e tire conclusões.

Quando surgiu a lei de doação de órgãos?

No Brasil a realização de transplante de órgãos começou em 1964 no Rio de Janeiro e é regulamentada pela Lei 9.434 de 4 de fevereiro de 1997 e pela Lei 10.211 de 23 de março de 2001 que determinam que a doação de órgãos e tecidos pode ocorrer em duas situações: de doador vivo com até 4º grau de parentesco desde que não ...

Quando ocorreu a primeira doação de órgãos?

1967 Em dezembro de 1967, o sul-africano Christiaan Barnard conseguiu o primeiro êxito nesse tipo de operação, ao transplantar um coração de um humano para um paciente de 54 anos, em fase final de arteriosclerose coronária; o doente sobreviveu 18 dias, e morreu de pneumonia.