:

Quantas obras têm Cândido Portinari?

Quantas obras têm Cândido Portinari?

Portinari pintou mais de cinco mil obras, de pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como O Lavrador de Café, até gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz, presenteados à sede da ONU em Nova Iorque em 1956, e que, em dezembro de 2010, graças aos esforços de seu filho, retornaram para exibição no ...

Qual a principal obra de Cândido Portinari?

Pintura Candido Portinari/Conhecida por

Qual a característica mais marcante das obras de Candido Portinari?

As principais e mais conhecidas características de Portinari são as pessoas, o homem e a sociedade. Cândido se preocupava com o social e as suas obras representavam isso. ... Outras principais características de Portinari são as cores, muitas cores, porém não muito chamativas.

Como foi a infância de Cândido Portinari?

Cândido Portinari nasceu no interior de São Paulo numa cidadezinha chamada Brodowski em 30 de dezembro de 1903. ... Filho de imigrantes italianos teve uma infância pobre numa fazenda de café. Desde muito cedo já expressa gosto pela arte, começando a pintar com nove anos de idade.

Quem foi Michelangelo quais sua principais obras * *?

Michelangelo () foi um pintor, escultor e arquiteto italiano, considerado um dos maiores representantes do Renascimento Italiano. "Pietá", "O Juízo Final", "Moisés", "Davi" e "A Abóbada da Capela Sistina" são algumas das obras que eternizaram o artista.

Quais as duas obras mais conhecidas de Portinari?

As principais obras de Cândido Portinari
  • Guerra e Paz 19, Candido Portinari.
  • O lavrador de cafe 1934, Candido Portinari.
  • As Lavadeiras, 1944, Cândido Portinari.
  • Café, 1935, Cândido Portinari.
  • Cena rural 1954, Cândido Portinari.
  • Favelas 1957, Cândido Portinari.
  • Grupo de Meninas Brincando 1940, Cândido Portinari.

O que Cândido Portinari gostava de retratar em suas obras?

Além de retratar as questões sociais de seu país, Portinari é bastante influenciado pelos movimentos artísticos da Europa como o Cubismo e o Surrealismo. Grande admirador de Picasso, após conhecer a obra Guernica, suas obras começaram a apresentar um caráter de denúncia com relação às questões sociais do Brasil.