:

Como foi a Crise dos Mísseis?

Como foi a Crise dos Mísseis?

A Crise do Mísseis, ocorrida em outubro de 1962, foi um incidente diplomático entre Estados Unidos e União Soviética, por causa da instalação de mísseis em Cuba. O evento é o considerado o momento mais tenso da Guerra Fria quando o mundo teve chances reais de sucumbir a uma guerra nuclear.

Como acabou a Crise dos Mísseis?

16 de outubro de 1962 – 28 de outubro de 1962 Crise dos mísseis de Cuba/Períodos

O que foi a Crise dos Mísseis de 1962?

O episódio chamado de Crise dos Mísseis de 1962 refere-se aos treze dias de impasse entre Estados Unidos e União Soviética, em outubro de 1962, devido à instalação de mísseis nucleares soviéticos na ilha caribenha de Cuba.

Quando foi a crise dos mísseis?

16 de outubro de 1962 – 28 de outubro de 1962 Crise dos mísseis de Cuba/Períodos

Qual foi o momento mais tenso da Guerra Fria?

A Guerra Fria conheceu um de seus momentos mais tensos quando a URSS decidiu enviar a Cuba mísseis de longo alcance capazes de carregar ogivas nucleares, no evento conhecido como Crise dos Mísseis. Este fato ocorreu em 1962 e deixou o mundo alerta sobre a ocorrência de uma eminente guerra nuclear.

Quais as causas da crise dos mísseis de Cuba?

A crise começou quando os soviéticos, em resposta à instalação de mísseis nucleares na Turquia, Inglaterra e Itália em 1961 e à invasão de Cuba pelos Estados Unidos no mesmo ano, instalaram mísseis nucleares em Cuba.

Quando foi o fim da Segunda guerra Mundial?

1 de setembro de 1939 – 2 de setembro de 1945 Segunda Guerra Mundial/Períodos