:

Qual livro Ler de Charles Bukowski?

Qual livro Ler de Charles Bukowski?

Em sua vida publicou 6 romances: Cartas na Rua (1971), Factótum (1975), Mulheres (1978), Misto Quente (1982), Hollywood (1989) e Pulp (1994). Todos, exceto Pulp, são protagonizados pelo seu alter ego, Henry Chinaski. São 8 livros de contos publicados em vida e mais de 30 livros de poesia.

O quê Bukowski escrevia?

Escrevia sobre as questões de classe, a conformidade e a rebeldia, temas que chamam à reflexão, mas também relacionava com a futilidade, vagabundos de rua ou prostitutas. Bukowski falava sobre a vida de maneira crua e simples como ninguém.

Que foi Bukowski?

Charles Bukowski () foi um escritor alemão, que viveu e morreu nos Estados Unidos. Poeta, contista, romancista e novelista foi considerado o último “escritor maldito” da literatura norte-americana. () nasceu em Andernach, Alemanha, no dia 16 de agosto de 1920. ...

Como Bukowski era conhecido?

Charles Bukowski () foi um escritor alemão, que viveu e morreu nos Estados Unidos. Poeta, contista, romancista e novelista foi considerado o último “escritor maldito” da literatura norte-americana. Henry Charles Bukowski Jr. () nasceu em Andernach, Alemanha, no dia 16 de agosto de 1920.

O que mais pode ser o amor Bukowski?

"- O que mais pode ser o amor? - O senso comum de querer muito alguma coisa muito boa. Não se precisa estar relacionado por laços de sangue. pode ser uma bola de praia vermelha ou uma fatia de torrada com manteiga.

Como era conhecido Bukowski?

Seu apelido era Buk e o pseudônimo que utilizava em suas obras era Henry Chinaski. Porém, o verdadeiro Charles Bukowski conheceu o mundo (que tanto criticou) no dia 16 de agosto de 1920 em Andernach (Alemanha). Seu pai era um soldado americano e sua mãe, uma alemã.

Quais são as maiores obras da literatura mundial?

Sumário
  • " Ilíada", de Homero.
  • " Odisseia", de Homero.
  • " Eneida", de Virgílio.
  • " Dom Quixote", de Miguel de Cervantes.
  • " Robinson Crusoé", de Daniel Defoe.
  • " Tom Jones", de Henry Fielding.
  • " Persuasão", de Jane Austen.
  • " O Vermelho e o Negro", de Stendhal.