:

Qual é a teoria que explica a origem de novas espécies?

Qual é a teoria que explica a origem de novas espécies?

Charles Darwin era um naturalista britânico que propôs a teoria da evolução biológica por seleção natural. Darwin definiu evolução como "descender com modificações", a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo, dão origem a novas espécies e compartilham um ancestral comum.

Porque surgem novas espécies de seres vivos ao longo do tempo?

O mecanismo principal que define o surgimento de uma nova espécie é o isolamento reprodutivo. Esse isolamento reprodutivo pode ocorrer por meio de dois mecanismos básicos: os mecanismos pré-copulatórios e os mecanismos pós-copulatórios.

Quais são as principais obras de Charles Darwin?

Charles Darwin
Charles Darwin FRS FGRS FLS FLZ
ProgenitoresMãe: Susannah Darwin Pai: Robert Darwin
CônjugeEmma Wedgwood
OcupaçãoCientista natural geólogo
Principais trabalhosA Origem das Espécies (1859) A Descendência do Homem e Seleção em Relação ao Sexo (1871)

O que defendia a ideia do fixismo?

O fixismo foi proposto inicialmente na Grécia Antiga por filósofos como Aristóteles e Platão, e defendia a ideia de que as espécies eram imutáveis ao longo do tempo, permanecendo as mesmas desde o momento da criação até os dias atuais.

O que foi a teoria de Darwin e Wallace?

Charles Darwin e Alfred Russel Wallace, de forma independente, elaboraram hipóteses muito semelhantes sobre a evolução das espécies. Wallace afirmava que os seres vivos evoluíam e novas espécies surgiam por meio da seleção do ambiente (seleção natural).