:

O que fazer quando o auxílio emergencial não foi aprovado?

O que fazer quando o auxílio emergencial não foi aprovado?

Para fazer a contestação caso você tenha se inscrito para receber o Auxílio Emergencial 2021 e o pedido tenha sido negado, o primeiro passo é acessar o portal de consulta do auxílio no sistema Dataprev, no site do Ministério da Cidadania.

Como contestar o auxílio emergencial negado 2021?

Para isso, é necessário acessar a plataforma digital no endereço www.cidadania.gov.br/auxilio. Caso você acesse o site de consulta, veja o resultado “inelegível” e queria contestar este resultado, basta clicar sobre o botão "Contestar".

O que significa não elegível?

A simples negligência a um critério, mínimo que seja, pode tornar o cidadão não elegível ao programa. Este termo se refere àqueles que não foram aprovados no processo de seleção para aquisição da transferência de renda.

Como contestar o auxílio emergencial bloqueado?

Como solicitar a revisão Para requerer uma revisão do benefício, é preciso acessar a página de consulta do auxílio emergencial, no site do Ministério da Cidadania, inserir os dados solicitados e clicar em “Enviar”. Na sequência, na parcela que consta como “cancelada”, é preciso clicar no ícone de informação.

Como reivindicar o auxílio emergencial?

A solicitação para contestar o pedido negado deve ser realizada realizada pelo próprio portal de consulta da Dataprev. Após informar nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento, é possível descobrir se está elegível ou não. Em alguns dos casos negativos, é possível pressionar um ícone para contestar.