:

O que significa trombose femoral?

O que significa trombose femoral?

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.

Pode dar trombose na coxa?

A trombose venosa profunda (TVP) é causada pela formação de coágulos de sangue (trombos) no interior das veias profundas. Na maior parte das vezes, o trombo se forma na panturrilha, ou batata da perna, mas pode também instalar-se nas coxas e, ocasionalmente, nos membros superiores.

Como é uma cirurgia de trombose na perna?

Como é feito o Tratamento Endovascular (Trombólise) Por meio de uma punção em uma veia da perna é passado um fio e um cateter, por onde são liberadas substâncias que dissolvem o trombo, aspirando-o. Além disso, em alguns casos é necessária a colocação de stent para manter a veia aberta.

O que é um trombo?

O que é a trombose A trombose é a formação de um coágulo no sangue (trombo) que obstrui ou dificulta a circulação de um vaso sanguíneo qualquer. A depender do local afetado e da extensão do quadro, os sintomas da trombose variam. Eles envolvem inchaço, vermelhidão, limitações de movimento, dor etc.

Como é feita a cirurgia de trombose?

A trombose tem cura, e o seu tratamento é orientado pelo clínico geral ou cirurgião vascular após identificação dos sintomas e confirmação do diagnóstico, e pode ser feito com remédios anticoagulantes, nos casos mais leves, ou com trombolíticos e/ou cirurgia, nos casos mais graves.