:

Para que serve o medicamento Keppra?

Para que serve o medicamento Keppra?

Keppra é indicado como monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de crises focais/parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes com 16 anos ou mais e diagnóstico recente de epilepsia.

Qual a composição do medicamento Keppra?

Keppra 250 mg Cada comprimido revestido contém 250 mg de levetiracetam. Excipientes: croscarmelose sódica, macrogol 6000, dióxido de silício, estearato de magnésio e Opadry 85F2069 Azul.

Qual o genérico do Keppra?

LEVETIRACETAM 250MG 30 COMPRIMIDOS (C1) - EUROFARMA - GENÉRICO.

Qual os efeitos colaterais do Keppra?

Os efeitos secundários mais frequentes associados a Keppra (observados em mais de 1 em cada 10 doentes) são nasofaringite (inflamação do nariz e da garganta), sonolência e dor de cabeça.

Qual o outro nome do keppra?

Keppra (levetiracetam) - Tua Saúde.

Como usar keppra?

Comprimido revestido Engolir os comprimidos de Keppra com uma quantidade suficiente de líquido (exemplo: um copo com água). A dosagem diária deve ser administrada em duas doses igualmente divididas (a cada 12 horas), aproximadamente no mesmo horário de cada dia. Keppra pode ser ingerido com ou sem alimentos.

Qual o nome comercial do levetiracetam?

Princípio Ativo: levetiracetam. Nome Comercial1: Keppra®. 1 Saliente-se que: - Receituário com nome de Medicamento de Referência: pode-se dispensar o Medicamento de Referência ou o Medicamento Genérico.

Qual o genérico do Etira?

LEVETIRACETAM - ETIRA 500MG 30 COMPRIMIDOS (C1)

Quais os efeitos colaterais do Etira?

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
  • Astenia (fraqueza);
  • Fadiga (sensação de cansaço);
  • Anorexia* (perda de apetite);
  • Depressão, hostilidade, agressividade, insônia, nervosismo, irritabilidade;
  • Convulsão, desordem do equilíbrio, tontura, tremor;

Quais as dosagens do keppra?

A dose terapêutica inicial é de 500 mg/duas vezes ao dia (5 mL/duas vezes ao dia). Esta dose pode ser iniciada no primeiro dia de tratamento. Dependendo da sua resposta clínica e tolerância, a dose diária pode ser aumentada para até 1500 mg/duas vezes ao dia (15 mL/duas vezes ao dia).

Quem usa keppra?

Keppra é indicado como monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de crises focais/parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes com 16 anos ou mais e diagnóstico recente de epilepsia.

Quem toma keppra?

Keppra é indicado como monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de crises convulsivas parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes com 16 anos ou mais e diagnóstico recente de epilepsia.

Qual o melhor anticonvulsivante na gravidez?

Na reunião anual de 2016 da American Epilepsy Society (AES), pesquisadores apresentaram novos dados de um estudo sobre os antiepilépticos mais comuns na gestação: a maior parte das pacientes está sendo tratada com lamotrigina e/ou levetiracetam.

Qual o princípio ativo do Etira?

Cada comprimido de Etira 1000 mg contém: 1000 mg de levetiracetam. Excipientes: macrogol, dióxido de silício, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, álcool polivinílico, talco, dióxido de titânio.

Para que serve Etira levetiracetam?

Indicação: Etira é indicado como monoterapia (não combinado com outros medicamentos antiepilépticos) para o tratamento de crises parciais, com ou sem generalização secundária, em pacientes com 16 anos ou mais e diagnóstico recente de epilepsia.

Como diluir keppra?

Engolir os comprimidos de Keppra com uma quantidade suficiente de líquido (exemplo: um copo com água). A dosagem diária deve ser administrada em duas doses igualmente divididas (a cada 12 horas), aproximadamente no mesmo horário de cada dia. Keppra pode ser ingerido com ou sem alimentos.

Como fazer o desmame do keppra?

O desmame consiste em uma redução gradual da dose para minimizar os efeitos da descontinuação do remédio. Uma das estratégias é o uso da apresentação em gotas, que facilita a redução da dose ao longo de dias ou semanas. Lembre-se que esse processo tem que ser orientado e acompanhado pelo seu médico.