:

Qual é a bandeira do Kosovo?

Qual é a bandeira do Kosovo?

Contém seis estrelas brancas dispostas em arco sobre o mapa do Kosovo, em fundo azul. As estrelas simbolizam os seis grupos étnicos do país - albaneses, sérvios, turcos, goranis, rom e bósnios....
Bandeira do Kosovo
Proporção2:3
Adoção17 de Fevereiro de 2008
TipoNacional, uso civil, estatal e militar em terra
Notas

Onde fica a cidade de Kosovo?

Europa O Kosovo (às vezes escrito Cossovo, Cosovo ou Kossovo) (em sérvio, Косово; em albanês Kosova) é um país de reconhecimento limitado localizado na península dos Bálcãs (no sudeste da Europa), na região da antiga Jugoslávia.

Qual a língua oficial de Kosovo?

Albanês Sérvio Kosovo/Idiomas oficiais

Quem nasceu no Kosovo e?

kosovar kosovar | Definição ou significado de kosovar no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Que país é esse chamado de Kosovo?

País do sudeste da Europa. Situado no noroeste da península dos Balcãs, abrange uma superfície de 10 887 km2. O Kosovo faz fronteira com a Sérvia a norte e a este, com a Macedónia a sul, com a Albânia, mais precisamente os Alpes albaneses, a oeste e com o Montenegro a noroeste.

Qual a religião do Kosovo?

Kosovo é uma província que tem uma composição étnica e religiosa diferente da maioria da Iugoslávia, que é sérvia. Os kosovares são de origem albanesa e muçulmana, enquanto os sérvios são cristãos ortodoxos.

Qual é a capital do país Kosovo?

Pristina Kosovo/Capitais

Qual é a língua oficial da Albânia?

Albanês Albânia/Idiomas oficiais

Qual continente fica o Kosovo?

Europa Kosovo/Continente

Qual o país de Pristina?

Kosovo Pristina (em sérvio: Приштина; romaniz.: Priština; em albanês Prishtinë ou Prishtina) é a capital e maior cidade do Kosovo, um território nos Balcãs que é disputado pela República do Kosovo e pela Sérvia, após a declaração de independência kosovar.

Qual origem albanesa?

Albaneses (em albanês: Shqiptarët) são os integrantes de um grupo étnico europeu, que vive na Albânia e nos países vizinhos, e falam o albanês. Cerca de metade deles vivem na própria Albânia, enquanto grupos significativos vivem no Kosovo, na Macedônia do Norte, na Sérvia e em Montenegro.