:

Porque não adianta ingerir colágeno?

Porque não adianta ingerir colágeno?

Na verdade, a ingestão do colágeno, também conhecida como suplementação, é uma forma de reposição bastante controversa. “Alguns artigos mostram que há um benefício nesse consumo, mas também existem trabalhos que revelam que não faz nenhuma diferença para a pele ingerir colágeno via oral”, aponta a dermatologista.

Porque ingerir colágeno?

O colágeno é bastante útil para quem quer evitar estrias, pele flácida, problemas nas articulações e também nos ossos. Além disso, ele pode ser usado para evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Como funciona a ingestao de colágeno?

O colágeno ingerido vai ser desmontado pelo aparelho digestivo, e acabar absorvido na forma daqueles 20 aminoácidos que são iguais aos de qualquer outra proteína. Esses aminoácidos são também as moléculas presentes no tal “colágeno hidrolisado”, que nada mais é do que colágeno pré-digerido.

Precisa tomar colágeno?

O colágeno normalmente é indicado para pessoas com mais de 30 anos ou que tenham problemas nas articulações. Além disso, ele também é recomendado para pessoas que não conseguem consumir proteínas suficientes na dieta, o que pode acelerar a perda de firmeza da pele e trazer problemas articulares.

Quando tomar colágeno?

O melhor horário para tomar colágeno costuma ser na parte da noite, logo após o jantar, a última refeição do dia. Segundo especialistas, seus componentes têm melhor absorção pelo organismo durante esse período.

Qual melhor colágeno para flacidez?

O colágeno hidrolisado é considerado a melhor forma de suplementação de colágeno para flacidez, pois auxilia na melhora da firmeza da pele e da melhora da estrutura dos fios de cabelo, unhas e dentes. O suplemento de colágeno hidrolisado pode ainda auxiliar na perda de peso, embora não seja sua primeira indicação.