:

Como surgiu o personagem da Mônica?

Como surgiu o personagem da Mônica?

Mônica apareceu pela primeira vez, em uma tira do Cebolinha publicada no jornal Folha de S. Paulo em 3 de março de 1963. ... Seu papel original era como coadjuvante para Cebolinha, o protagonista original entre os primeiros personagens de Mauricio. Porém, seu público, como o próprio relata, "passou a coroa" para ela.

Como foi criada a Turma da Mônica?

Foi originada em 1959 de tirinhas de jornal, na qual os personagens principais eram Bidu e Franjinha. A partir dos anos 1960, a série começou a ganhar a identidade atual com a criação de Mônica e Cebolinha, entre 19, que passaram a ser os protagonistas.

Em que ano Mauricio de Sousa criou a Turma da Mônica?

Criada em 1963, como personagem secundária, fez sua estreia na tira de nº. 18 do Cebolinha, juntamente com seu coelhinho Sansão (que ainda não tinha nome). O desenho da Mônica passou por diversas modificações e com o sucesso, acabou ganhando revista própria, em maio de 1970.

Quando foi criada a Magali?

em 1964 Criada em 1964 pelo cartunista Mauricio de Sousa, ela foi inspirada em uma de suas filhas e nasceu na Folha. Foi na "Ilustrada" de 11 de janeiro daquele ano que Magali apareceu pela primeira vez em uma tirinha.

Como surgiu o personagem do Cebolinha?

Cebolinha foi baseado em um dos amigos de infância de seu irmão, Marcio de Sousa, quando Maurício vivia em Mogi das Cruzes, e seu pai, Antonio de Sousa, teria dado o apelidado ao amigo dos filhos de "Cebolinha" por causa de seus cabelos espetados.

Onde a Turma da Mônica foi criada?

Cinquenta anos atrás, em maio de 1970, uma certa turma, que até então só era conhecida nas páginas de jornais, ganhou seu espaço próprio: pela primeira vez, as histórias das crianças do bairro do Limoeiro eram publicadas em uma revista exclusiva: A Turma da Mônica!

Qual é a idade do Maurício de Sousa?

85 anos (27 de outubro de 1935) Mauricio de Sousa/Idade

Quando foi criado a Turma do Pererê?

outubro de 1960 No início dos anos 1960, ele foi pioneiro ao lançar a primeira revista em quadrinhos no país totalmente colorida e desenhada por um único autor. "Pererê" surgiu em outubro de 1960, passando a se chamar "A Turma do Pererê" na década de 1970.