:

Como administrar Fenitoína?

Como administrar Fenitoína?

Adultos: Fenitoína solução injetável deve ser administrado via intramuscular ou intravenosa, de forma lenta. A dose recomendada pode variar de meia ampola a 2 ampolas de 50 mg/ml, por hora, nunca excedendo a administração de 250 mg em 15 minutos e a dose máxima de 1,0 gramas por dia.

Como diluir a Fenitoína?

Diluente: Cloreto de Sódio 0,9%. Volume: 25-50 mL (máximo 100 mL). Estabilidade após diluição com Cloreto de Sódio 0,9%: temperatura ambiente (15 – 30°C): 24 horas; protegido da luz. Tempo de infusão: 15 minutos (dose de 250 mg); 30 – 60 minutos (dose de 1 g).

Quais os efeitos colaterais do Fenitoína?

Os eventos adversos clínicos mais comumente observados com o uso de Fenitoína em estudos clínicos foram: nistagmo, vertigem, prurido, parestesia, cefaleia, sonolência e ataxia. Estes eventos são comumente associados ao uso injetável de Fenitoína.

Quais os cuidados de enfermagem para paracetamol?

Cuidados específicos por parte da enfermagem quanto ao paracetamol:
  • Atentar para a via de administração, a dosagem e a forma de apresentação do medicamento.
  • Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.

Qual a função do fenitoína?

A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia (transtorno caracterizado por episódios recorrentes de alteração na função do cérebro devido à súbita descarga dos neurônios, excessiva e desordenada).

Qual o princípio ativo da fenitoína?

Especificações
Bula142891---fenitoina-100mg-teuto-30-comprimidos.pdf
Princípio AtivoCom Fenitoína
Forma de AdministraçãoVia Oral
Classe do MedicamentoAnticonvulsivantes
Doenças & ComplicaçõesPara Epilepsia

Como tomar fenitoína 100 mg?

Em geral, as doses habituais de fenitoína comprimidos são as seguintes: Pacientes com mais de 30kg de peso: 2 a 5 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas. Pacientes com menos de 30kg de peso: 1 a 2 comprimidos diários, geralmente repartidos em duas ou três tomadas.

Quantos mg de fenitoína há em 1 ampola de fenitoína 50 mg mL com volume total de 5 mL?

Os níveis terapêuticos usualmente estão entre 10-20 mcg/mL. Iniciar a dose de manutenção 12 h após dose de ataque. Diluição: ampola com 50 mg/mL (ampola de 5 mL=250 mg).

Quanto tempo para fenitoína fazer efeito?

A fenitoína, princípio ativo do Hidantal, começa a reduzir a sua concentração no sangue, e portanto o seu efeito, a partir de 6 horas após a suspensão e assim continua até ser totalmente eliminada em cerca de 24 horas.

Quais os efeitos colaterais do hidantal?

Nistagmo (movimento involuntários dos olhos), vertigem (tontura), prurido (coceira), parestesia (sensações como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele), cefaleia, sonolência e ataxia (falta de coordenação dos movimentos).

Quais os cuidados de enfermagem na administração de medicamento?

Alguns cuidados são importantes no preparo e na administração dos medicamentos, reforçando a segurança na sua administração.
  1. Prescrição por ordem verbal somente em situação de emergência.
  2. Administrar medicamento somente com prescrição médica.
  3. Não administrar medicamento sem rótulo ou sem identificação.

Quais os cuidados de enfermagem com Omeprazol?

Cuidados específicos por parte da enfermagem quanto ao omeprazol: Atentar para a forma de apresentação, a dosagem e a via de administração prescritas pelo médico. Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.

Qual o princípio ativo de fenitoína?

Cada comprimido contém 100 mg de fenitoína. Excipientes: Amido de milho, estearato de magnésio, lactose monoidratada, talco e povidona K30.

Para que é indicado fenitoína?

A Fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.

Qual a composição da fenitoína?

Composição de Fenitoína Excipientes: álcool etílico, amido, estearato de magnésio, talco, povidona e manitol.

Para que serve o remédio fenitoína de 100mg?

A Fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia. O principal local de ação parece ser o córtex motor, onde a extensão da atividade das crises é inibida.

Qual o melhor horário para tomar fenitoína?

O medicamento normalmente é prescrito de 8/8h e, em alguns casos, de 12/12h justamente para se manter um nível sérico de medicação (nível do medicamento no sangue) o mais estável e ideal possível para se prevenir as crises convulsivas.

Quantas miligramas tem uma ampola de fenitoína?

Solução injetável em embalagens contendo 10 ampolas de 5 mL de fenitoína sódica 50 mg/mL.

Qual é o nome comercial de fenitoína?

Epelin® (fenitoína) suspensão oral é indicado para o controle de crises convulsivas e para a prevenção e tratamento de crises convulsivas que ocorrem durante ou após uma neurocirurgia.

Para que é indicado hidantal fenitoína?

Como o Hidantal Comprimido funciona? A fenitoína é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento da epilepsia (transtorno caracterizado por episódios recorrentes de alteração na função do cérebro devido à súbita descarga dos neurônios, excessiva e desordenada).