:

Como combater o aumento das DSTs entre os jovens?

Como combater o aumento das DSTs entre os jovens?

O aumento no número de casos que envolvem as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), entre os jovens brasileiros, é uma preocupação para a sociedade. Desse modo, é importante, por exemplo, que o governo invista em campanhas sociais de conscientização para diminuir os números cada vez maiores da doença.

Quantos casos de DST no Brasil por ano?

Módulos da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019 apontam que aproximadamente 1 milhão de pessoas afirmaram ter diagnóstico médico de Infecção Sexualmente Transmissível (IST) ao longo do ano, o que corresponde a 0,6% da população com 18 anos de idade ou mais.

Como tratar DST naturalmente?

Plantas medicinais como aroeira, celidônia, cavalinha e alcaçuz podem ser usadas em forma de compressa diretamente sobre a região genital em caso de DSTs como gonorreia, HPV, herpes, tricomoníase e clamídia. Saiba qual planta deve ser usada em caso de infecção e como usar.

Qual a IST mais comum?

Clamídia. A clamídia é a infecção sexualmente transmissível mais comum no mundo. É causada por uma bactéria chamada Chlamydia trachomatis e pode ou não gerar sintomas. O motivo de tantos casos da doença pelo mundo é que pessoas com clamídia assintomática se tornam agentes propagadores da doença sem saber.

Quais são as vacinas contra DST?

Atualmente existe vacina para duas DSTs Infelizmente, apenas duas delas atualmente têm vacinas como forma de prevenção. “Além da vacina contra o HPV, existe também a vacina contra hepatite B, que pode ser transmitida por sangue contaminado”,, explica a especialista.