:

Quanto custa uma inseminação artificial com doador anônimo?

Quanto custa uma inseminação artificial com doador anônimo?

Quer saber quanto custa uma inseminação artificial? De acordo com a média do mercado de clínicas de reprodução assistida, é possível realizar o tratamento de inseminação, sem a inclusão dos medicamentos, por valores que variam de R$ 2.500 a R$ 3.000.

Qual o custo de uma inseminação artificial?

Em média, os custos básicos da inseminação artificial oscilam de 3 mil a 5 mil reais, mas, caso seja necessário recrutar um banco de sêmen, esse valor pode até dobrar. Já para a fertilização in vitro, mais complexa, a média de preço fica entre 15 mil e 20 mil reais.

Quanto se paga para doador de sêmen?

Não, por lei é proibido o pagamento pelas doações de sêmen. O doador recebe os resultados dos exames realizados, sem ter nenhum custo, entre eles espermograma, espermocultura, exames sorológicos, tipagem sanguínea e cariótipo e a consulta médica com o urologista.

O que é doador anônimo?

No tratamento da Inseminação Artificial Heteróloga utiliza-se o sêmen de um doador anônimo, que é adquirido em um banco de sêmen terceirizado, cadastrado na clínica NIDUS. É possível o paciente realizar a escolha do doador, respeitando as características físicas como: grupo sanguíneo, cor da pele e olhos.

Como fazer inseminação artificial com doador?

Na prática, o sêmen de um doador é depositado num pote de coleta e, logo em seguida, transferido para dentro da vagina da receptora com a ajuda de uma seringa. Ao contrário do que acontece na inseminação artificial em clínicas, nestas situações, o doador não costuma ser anônimo.

O que precisa para fazer inseminação artificial?

O que é preciso para realizar o procedimento Para que a inseminação artificial seja realizada é preciso que a mulher tenha pelo menos uma trompa (tuba) uterina normal. Como a fertilização ocorre seu interior, é preciso que ela permita o encontro do óvulo com os espermatozoides.