:

Pode usar cadeirinha de bebê no meio?

Pode usar cadeirinha de bebê no meio?

Assim sendo, isso quer dizer que você só pode instalar a cadeirinha no banco do meio se o veículo for equipado com o cinto de três pontos retrátil neste assento. Isso porque o dispositivo de retenção infantil é apropriado apenas para veículos equipados com cinto de segurança de três pontos retrátil.

Precisa de cadeirinha para viajar?

A Lei da Cadeirinha é a Resolução n° 277, de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Nela, está previsto que as crianças sejam obrigatoriamente transportadas em bebês confortos, cadeirinhas, ou assentos de elevação até que completem sete anos e meio de idade.

Como usar três cadeirinhas no carro?

Em muitos veículos não há espaço para colocar as três cadeiras ou apenas há fixação para duas. Dependendo da altura e o peso das crianças, existem diferentes opções. Uma cadeira no banco da frente e duas no banco de trás.

Qual a regra para o uso da cadeirinha?

A Resolução 277 do Contran determina que as crianças menores de dez anos devem ser sempre transportadas nos bancos traseiros dos veículos usando individualmente cinto de segurança. Até os sete anos e meio, elas devem utilizar o equipamento de retenção adequado (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação).

Tem como por um carro em dois nomes?

Basta o proprietário assinar o recibo de venda para as duas adquirentes, o novo documento virá com o nome das duas proprietárias.

Quais são as regras para os passageiros de um veículo?

O condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via. Parágrafo único. O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor.

Como ficou o uso da Cadeirinha?

Com a mudança, em seu art. 64, o Código determina agora que todos os passageiros com menos de 10 anos, que ainda não tenham atingido 1,45m, devem ser transportados no banco traseiro do veículo, utilizando cinto de segurança, em dispositivo de retenção adequado para a sua idade, peso e altura.