:

Como a fluoxetina atua na depressão?

Como a fluoxetina atua na depressão?

A fluoxetina é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina, que age inibindo a absorção de serotonina pelos neurônios, que quando tem os níveis baixos pode causar depressão, síndrome do pânico, ansiedade ou sintomas obsessivo-compulsivos.

Quais os efeitos colaterais da fluoxetina?

Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

O que a fluoxetina faz no organismo e psicológico da pessoa?

Qual a função da fluoxetina? O medicamento age no cérebro, aumentando os níveis de serotonina — neurotransmissor que regula o humor, o bem-estar, o sono, o apetite e a concentração, dentre outras funções.

O que é fluoxetina e para que serve?

O que é fluoxetina? Trata-se de um antidepressivo de segunda geração que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS).

Qual remédio dá pra substituir a fluoxetina?

A sertralina é um antidepressivo presente no mercado desde 1992. Sua dose efetiva é de 50 mg/dia podendo ser aumentada até 200 mg/dia. O perfil da sertralina é muito semelhante ao da fluoxetina, por isso vou me ater somente as diferenças significativas.

Quanto tempo para acostumar com a fluoxetina?

Olá, A fluoxetina é uma medicação ( antidepressivo) indicada para o tratamento da depressão ( humor deprimido ). Trata-se de um medicamento que requer um período de 3 a 4 semanas de uso continuo para adaptação do organismo e estabilização dos efeitos colaterais.