:

Foi a minha casa tem crase?

Foi a minha casa tem crase?

Antes de pronomes possessivos é facultativo o uso do artigo; sendo assim, facultativo também será o uso do acento da crase: “Vou a ou à minha casa.”; “Fez referência a ou à tua empresa.”; “Estamos a ou à sua disposição.”

Tem crase antes de a família?

No período “Demos cestas básicas a famílias carentes” não haverá crase, embora o verbo dar peça preposição “a” e a palavra famílias seja feminina. ... Nunca haverá crase diante de verbos, afinal, verbos não admitem artigo, não ocorrendo a fusão da preposição “a” mais artigo feminino “a”.

Foi na casa ou foi a casa?

Na construção Vou a casa, o a é apenas a preposição exigida pelo verbo ir: quem vai VAI A algum lugar. O a antes de casa ganha o acento grave se casa vier acompanhada de um modificador (de um termo que acrescenta uma noção específica a essa palavra).

Foi a casa ou foi a casa?

Vou à ou a casa? O certo é: “Vou a casa.” A sua própria casa não “merece” artigo definido. Observe: Se “você vem DE casaou se “você ficou EM casa”, só pode ser a sua própria casa.

Quem volta volta a algum lugar?

Quem retorna, retorna a algum lugar (pede preposição). O termo escola é palavra feminina, logo, admite o artigo a. Por isso, usa-se a crase.