:

Estou à sua espera tem crase?

Estou à sua espera tem crase?

O emprego da crase junto a essas locuções é igualmente obrigatório, mesmo se a locução não vier expressa na oração. São exemplos de locuções prepositivas formadas pela preposição "a": à beira de. à espera de.

Estou à sua espera ou estou à sua espera?

Em determinados complementos nominais, o pronome pessoal tónico que deve seguir a preposição é normalmente substituído pelo pronome possessivo correspondente: «à espera dele/de você/à sua espera».

Está a serviço tem crase?

Á serviço da Editora Abril não tem acento grave indicativo da crase e muito menos acento agudo. Serviço é um substantivo masculino, logo no pior dos casos a frase ficaria "Ao serviço da ...".

Quanto à sua solicitação tem crase?

Uso facultativo da crase Em algumas situações, o uso da crase se torna facultativo. Antes de pronomes possessivos: Quanto a sua proposta, ainda não foi aprovada pela direção.

Como se escreve à disposição da empresa?

1ª) Estou a disposição ou à disposição? O certo é: "Estou à disposição". Para provar que há crase (preposição "a" + artigo definido feminino "a"), basta substituir a palavra feminina (=disposição) por uma masculina (=dispor): "Estou ao dispor" (ao = à).

Tem crase antes de solicitação?

Sempre haverá crase da preposição mais artigo se o termo regente exigir a preposição a e se o termo regido aceitar o artigo feminino a (as). Você pode usar o seguinte meio para saber se uma palavra admite ou não o artigo: se o emprego da combinação da for possível antes da palavra, é sinal que ela aceita o artigo.

Vai crase no uso de datas?

Não há nenhuma exceção, sempre que escrevemos datas, não há crase. Portanto, a regra é a mesma das preposições que acompanham as horas sem crase: As inscrições para a Quadrilha da festa junina ocorrem até dia 10. Não houve solicitação após o dia 10.