:

O que é abscesso apical agudo?

O que é abscesso apical agudo?

Por definição, o abscesso apical agudo (AAA) é um processo inflamatório agudo, caracterizado pela formação de pus, que afeta os tecidos que envolvem a região apical. tem evolução rápida e causa dor violenta.

Como tratar abscesso apical crônico?

Como causa constitui basicamente da presença de bactérias na região periapical o tratamento é basicamente a eliminação ou redução da população bacteriana. Uma drenagem cirírgica se faz necessário na maioria dos casos, devido a presença de dor.

O que é periodontite apical aguda?

Periodontite Apical Aguda é uma resposta inflamatória aguda no ligamento periodontal. Esta é caracterizada por aumento da permeabilidade vascular, com consequente edema, que leva ao aumento da pressão hidrostática tecidual.

O que é abscesso alveolar agudo?

O abscesso alveolar agudo consiste em coleção purulenta localizada no osso alveolar, nas adjacências do ápice radicular de um dente com polpa necrosada, com extensão da infecção para os tecidos periapicais através do forame apical16, sendo acompanhado por reação inflamatória periapical intensa, podendo apresentar ...

Qual é a alternativa de tratamento para o diagnóstico de abscesso periapical crônico com fístula?

Qual é a alternativa de tratamento para o diagnóstico de abscesso periapical com fístula? Tratamento endodôntico convencional imediato.

O que é periodontite severa?

Periodontite Agressiva é uma doença periodontal na qual se observa uma grande prevalência de bactérias específicas, como Aggregatibacter actinomycetencomitans e Porphyromonas gingivalis.

Como é formada a periodontite?

Como surge a periodontite Após anos de gengiva inflamada (resultado da gengivite), os danos se estendem para o periodonto, tecido que fica entre os dentes e a mandíbula. Com isso, o dente vai perdendo o suporte e uma hora cai.

Quais são as fases de um abcesso dento alveolar agudo?

Abscesso Dento Alveolar AgudoFase em Evolução Dor espontânea, pulsátil, contínua e difusa. Acentuada mobilidade dentária. Extrusão dentária. Sensível à palpação apical.

Quais os exames e testes que devem ser realizados para conseguir identificar o dente que está originando a fístula?

A anamnese, o exame clínico minucioso, a realização dos testes de vitalidade pulpar e o exame radiográfico, são imprescindíveis para o correto diagnóstico.

Como tratar abscesso na gengiva caseiro?

Um bom remédio caseiro para abscesso, que é uma ferida com pus, é limpar a região com água limpa e sabão neutro e aplicar uma compressa de seiva de babosa porque ela é um ótimo cicatrizante natural. Cortar a folha da babosa ao meio, no sentido do comprimento da folha e com uma colher retirar parte da sua seiva.

Porque nasce abscesso na gengiva?

Os abscessos dentários podem ocorrer quando uma cárie antiga não é tratada ou quando uma rachadura ou fratura no dente permite que bactérias entrem na polpa dentária (a parte mole no interior do dente) e a infectem. Depois que as bactérias entram, elas se espalham até a raiz e causam inflamação e inchaço.

Qual o tratamento para periodontite severa?

De acordo com Drisko (2000), para o tratamento de periodontites agressivas é necessário abordagem periodontal cirúrgica associada à utilização de agentes antimicrobianos. Ressalta, também, a importância da terapia periodontal de manutenção periódica.