:

Como tratar HPV na boca?

Como tratar HPV na boca?

Por isso, é frequente que a pessoa nem saiba que esteve infectada. No entanto, quando surgem lesões na boca, o tratamento geralmente é feito com laser, cirurgia ou medicamentos como acido tricloro acético a 70 ou 90% ou interferon alpha, 2 vezes por semana, durante cerca de 3 meses.

Qual médico que cuida de HPV na boca?

Qual médico devo procurar para saber se tenho HPV na boca? O médico mais indicado para tratar o HPV bucal é um infectologista, que será capaz de analisar a lesão e recomendar os próximos passos para o diagnóstico e tratamento.

Como é HPV na língua?

Quais os sintomas? O HPV na boca causa lesões avermelhadas na língua, lábios e mucosa da bochecha. Elas são semelhantes a aftas que não cicatrizam. Já na garganta são mais frequentes irritações na faringe e amígdalas, além de dores persistentes ao engolir a comida.

Como é o tratamento do HPV na garganta?

O tratamento da infecção por HPV na garganta envolve o uso de medicamentos e a remoção das lesões através de cauterização ou pequenas cirurgias. Quando a lesão evolui para câncer, o tratamento pode incluir ainda cirurgias mais invasivas, radioterapia e ou quimioterapia.

Quanto tempo o HPV se manifesta na boca?

na barreira epitelial por traumatismos, pequenas agressões ou macerações provocam perda de solução de continuidade na pele, possibilitando a infecção viral. Após a inoculação, o período de incubação varia de três semanas a oito meses.

Qual médico trata de HPV no homem?

Ainda não existe um teste para confirmar a infecção por HPV nos homens. O que você pode fazer para se prevenir, é ter acompanhamento médico regular com um urologista ou, assim que identificar qualquer um desses sinais, procurar um médico.

Quem trata o HPV no homem?

Assim como na mulher, o HPV no homem não tem uma cura definitiva porque nem sempre o vírus é eliminado do corpo. No entanto, é possível controlar os sintomas da infecção por meio de tratamentos indicados por um médico urologista.

Quem devo procurar se tiver verruga na língua?

Você poderá procurar um dentista ou um cirurgião de cabeça e pescoço ou um otorrinolaringologista. Nem todas as verrugas na cavidade oral são por HPV. Outras doenças mais graves como lesões malignas devem ser descartadas.