:

Qual é o melhor adubo para milho?

Qual é o melhor adubo para milho?

Para fertirrigação, geralmente, a preferência é pelos adubos de alta solubilidade, com pouca impureza e sem qualquer tipo de substância que possa causar empedramento. Como fonte nitrogenada, é comum a recomendação de ureia, nitrato e sulfato de amônio, nitrato de cálcio e potássio.

Qual NPK usar no milho?

Exportação de nutrientes na cultura do milho em função da produtividade de grãos. Fonte: adaptado de Cantarella e Duarte (2004). nos estádios iniciais de desenvolvimento das plantas de milho (Figura 1), a sua aplicação a lanço de maneira isolada ou em fórmulas NPK, como 20-00-20, deve ser feita o mais cedo possível.

Qual adubo usar na cobertura do milho?

A recomendação da adubação nitrogenada em cobertura para a cultura do milho de sequeiro, de modo geral, varia de 40 a 80 kg de N/ha. Em agricultura irrigada, em que prevalece o uso de alta tecnologia, para a obtenção de elevadas produtividades, essa recomendação seria insuficiente.

Qual a quantidade de adubo na Cova do milho?

formulação 06 - 21 - 15 corresponde a 26,64g/metro de sulco. 2. Aplicação do fertilizante por cova: Seja o tamanho da cova igual a 0,60 x 0,30 m o que dá uma área de 0,18m².

Quando se deve colocar uréia no milho?

Sua aplicação deve ser feita no sulco de plantio ou em cobertura a lanço em pré-plantio. É importante esse nutriente estar disponível desde os primeiros estádios de desenvolvimento do milho, portanto, a aplicação deve ser feita em pré-plantio ou pós-plantio cedo.

Qual NPK usar?

Use a combinação mais adequada
  • NPK 8-8-8: indicado para plantas mais delicadas, como orquídeas e bromélias, uma vez que apresenta uma formulação mais equilibrada;
  • NPK 10-10-10: trata-se de uma formulação padrão recomendada para gramas, folhagens e vegetações que não têm frutos ou folhas;

Qual o melhor adubo de cobertura?

Os adubos nitrogenados mais usados em cobertura são o Sulfato de amônia e a Ureia. O alto teor de enxofre é uma vantagem do sulfato de amônio. Assim, além de N, o solo é enriquecido com o S.

Como aplicar adubo de cobertura no milho?

Portanto, o melhor é aplicar metade da dose no plantio, e a outra metade na adubação de cobertura junto ao nitrogênio, aproveitando já a operação agrícola. Acúmulo de matéria seca, nitrogênio, fósforo e potássio na parte aérea de plantas de milho.

Qual é a quantidade de adubo?

A quantidade de adubo a ser aplicado por metro de linha pode ser calculada da seguinte maneira: q = (Q x E)/10. Onde: q = quantidade de adubo em gramas por metro.

Pode usar ureia no milho?

Resumo: A ureia é o fertilizante nitrogenado mais utilizado, contudo apresenta altas perdas de NH 3 pelo processo de volatilização. A fertilização com ureia no momento da semeadura pode comprometer a germinação, e, por conseguinte a população final da lavoura.

Quantos dias fazer cobertura no milho?

Adubação de cobertura no milho: nitrogênio Experimentos no país mostraram que a aplicação parcelada de nitrogênio em 2 ou mais vezes, com kg/ha, não refletiram em maiores produtividades em relação a uma única aplicação na fase inicial de maior exigência da cultura, ou seja, 30 a 35 dias após a semeadura.

Qual a quantidade de adubo por cova?

Pode-se aplicar, por cova, de 10 a 20 litros de esterco de bovinos ou 5 a 10 litros de esterco de aves ou ainda 1 a 2 litros de torta de mamona. Juntamente com o adubo orgânico adicionar até 200 g de superfosfato simples, se houver recomendação de adubação fosfatada para o pomar.