:

Qual o mecanismo de ação da amitriptilina?

Qual o mecanismo de ação da amitriptilina?

A amitriptilina inibe o mecanismo de bomba da membrana responsável pela captação da norepinefrina e serotonina nos neurônios adrenérgicos e serotonérgicos.

Qual o mecanismo de ação dos antidepressivos tricíclicos?

O mecanismo de ação comum aos antidepressivos tricíclicos em nível pré-sináptico é o bloqueio de recaptura de monoaminas, principalmente norepinefrina (NE) e serotonina (5-HT), em menor proporção dopamina (DA). Aminas terciárias inibem preferencialmente a recaptura de 5-HT e secundárias a de NE (tabela 3).

Para que serve o medicamento cloridrato de amitriptilina?

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO? O médico receitou o cloridrato de amitriptilina para tratar uma ou mais das seguintes condições: depressão e enurese noturna (urinar na cama à noite). O cloridrato de amitriptilina possui propriedades ansiolíticas e sedativas (calmantes).

Qual a classe da amitriptilina?

549-18-8 Amitriptilina/Número CAS

Quais a reação do cloridrato de amitriptilina?

Entretanto, há outras reações adversas decorrente do uso da amitriptilina consideradas muito comuns (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento), tais como: xerostomia (boca seca), sonolência, tontura, alteração do paladar, aumento do apetite, cefaleia, visão turva, dificuldade de concentração e prisão ...

Qual é o nome original do cloridrato de amitriptilina?

Este remédio pode ser comprado nas farmácias convencionais, mediante apresentação de receita médica, em genérico ou com os nomes comerciais Tryptanol, Amytril, Neo Amitriptilina ou Neurotrypt, por exemplo.

Quanto tempo o amitriptilina leva para fazer efeito?

Os efeitos terapêuticos necessitam de duas a quatro semanas em geral para serem observados e geralmente a dose inicial precisa ser ajustada gradualmente até atingir o benefício esperado, o que pode levar mais tempo do que isso.

Quais são os antidepressivos Tetracíclicos?

Os medicamentos mais conhecidos dessa classe são a Maprotilina, Mianserina e Mirtazapina e seus efeitos colaterais podem ser ansiedade, agitação, desorientação, comprometimento da memória, alucinações, convulsões, taquicardia, dilatação das pupilas, elevação da temperatura corporal, constipação intestinal e retenção ...