:

Tem crase antes de nossa?

Tem crase antes de nossa?

05) Quando o a estiver no singular, diante de uma palavra no plural, não ocorre crase. ... 06) Diante de pronomes possessivos femininos [minha(s), tua(s), sua(s), nossa(s), vossa(s)],é facultativo o uso do artigo, então, quando houver a preposição a, será facultativa a ocorrência de crase.

Pode levar à morte tem crase?

Quando o termo regente requer a preposição "a" (condenado "a") e o termo regido requer o artigo "a" ("a" pena de morte), a crase ocorre. Eis, portanto, uma situação simples de ocorrência da crase: "Fulano foi condenado à morte".

Quanto à autorização tem crase?

O primeiro a é uma preposição; O segundo a é o artigo definido feminino do singular. Isto percebe-se melhor, se substituirmos o substantivo feminino (aprovação, autorização, homologação) por um substantivo masculino. Podem ser, por exemplo, os seguintes: poder, domínio, governo, mandato, estado.

Foi a caça tem crase?

A crase à é uma contracção da preposição a com o artigo definido feminino a. Para haver o uso desta crase, é necessário que haja um substantivo feminino a seguir que justifique o uso do artigo definido feminino (ex.: estava à frente = estava a[PREP]+a[ART] frente; foi à caça = foi a[PREP]+a[ART] caça).

Qual a regra da crase?

A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas. Essa é a regra básica para quem quer aprender mais sobre o uso da crase. ... Caso você fique em dúvida sobre quando utilizar o acento grave, substitua a palavra feminina por uma masculina: se o “a” virar “ao”, ele receberá o acento grave.