:

Para que que serve o remédio Prozac?

Para que que serve o remédio Prozac?

Prozac aumenta os níveis de serotonina no cérebro, resultando em melhora dos sintomas da depressão, associada ou não à ansiedade, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivocompulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual. A resposta terapêutica de Prozac é observada algumas semanas após o início do tratamento.

Qual a diferença de Prozac e fluoxetina?

O Prozac é um remédio que contém fluoxetina, indicado, segundo o fabricante, para o tratamento da depressão. Ele é também receitado para tratar distúrbios de ordem obsessiva-compulsiva e bulimia nervosa.

Quais são os efeitos colaterais do Prozac?

Os sintomas mais comuns reportados incluem tontura, alterações do sono, distúrbios sensoriais/parestesia (adormecimento ou formigamento de partes do corpo), ansiedade, agitação, astenia (perda ou diminuição da força física), confusão, dor de cabeça e irritabilidade.

Como tomar o Prozac?

A dose recomendada é de 20 mg/dia administrada continuamente (durante todos os dias do ciclo menstrual) ou intermitentemente (isto é, uso diário, com início 14 dias antes do começo previsto da menstruação até o primeiro dia do fluxo menstrual). A dose deverá ser repetida a cada novo ciclo menstrual.

Qual o melhor Prozac ou fluoxetina?

Prozac é a marca de fluoxetina de referência, ou seja teoricamente é a melhor fluoxetina do mercado. Porém, é uma medicação cara e muitos pacientes não tem condições de adquirir. Na prática , muitos pacientes também respondem ao uso da medicação genérica ou de marcas mais baratas.

Qual é o melhor fluoxetina ou daforin?

Qual tem melhor resultado com menos efeitos colaterais? Daforin e Verotina têm perfil parecidos. O que meus pacientes se queixam é do sabor do Daforin em gotas. Entretanto, a melhor fluoxetina é de longe o Prozac, que é a fluoxetina de referência e por isso o preço é mais caro.

Quanto tempo dura os efeitos colaterais do Prozac?

Pode ocorrer náusea, tremores, ansiedade, falta de apetite, insônia, diarréia, tontura ou dores de cabeça. Após 14 dias, esses efeitos tendem a diminuir ou até mesmo desaparecerem. Sugiro que contacte seu psiquiatra para relatar seus sintomas atuais e discuta com ele o perfil de efeitos colaterais de sua medicação.

Qual remédio que substitui o fluoxetina?

A sertralina é um antidepressivo presente no mercado desde 1992. Sua dose efetiva é de 50 mg/dia podendo ser aumentada até 200 mg/dia. O perfil da sertralina é muito semelhante ao da fluoxetina, por isso vou me ater somente as diferenças significativas.

Qual a melhor marca de fluoxetina?

Prozac é a marca de fluoxetina de referência, ou seja teoricamente é a melhor fluoxetina do mercado. Porém, é uma medicação cara e muitos pacientes não tem condições de adquirir. Na prática , muitos pacientes também respondem ao uso da medicação genérica ou de marcas mais baratas.

Qual os efeitos colaterais do daforin?

Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Ansiedade, diarreia, sonolência, fraqueza geral, dor de cabeça, hiperidrose (excesso de suor), insônia, náusea (enjoo), nervosismo, bocejo.

Quanto tempo dura o efeito do daforin?

2-4 semanas habitualmente. Algumas pessoas sentem antes. Se em um mês de uso continuo não houver resposta ou se esta foi parcial, deve-se avaliar ajuste de dose ou troca de medicamento.