:

O que é citação NBR?

O que é citação NBR?

Dessa forma, a citação nada mais é do que a menção de informações extraídas de outras fontes. Ou seja, você dá os créditos a pessoa a qual você está “copiando” a informação.

Como citar NBR no trabalho?

Recapitulando
  1. No Word vá em Referências >> Gerenciar Fontes Bibliográficas >> Nova…
  2. Escolha o tipo de Fonte Bibliográfica como: “Relatório”
  3. Preencha assim:
  4. Autor >> Sobrenome: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS.
  5. Titulo e Subtitulo: TITULO: SUBTITULO >> NBR 10520: informação e documentação: citações em documentos.

Como citar referências bibliográficas?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

O que é NBR 6022?

O objetivo da NBR 6022 é estabelecer um sistema para apresentação dos elementos que constituem o artigo em publicação periódica científica impressa. O artigo pode ser original (relatos de experiências de pesquisa, estudos de caso, etc.) ou de revisão.

Qual a norma de citação?

5.2 As citações diretas, no texto, de até três linhas, devem estar contidas entre aspas duplas. ... 5.3 As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra menor que a do texto utilizado e sem as aspas.

Como fazer referência de um órgão público?

A entrada da referência é feita pela própria denominação do órgão, quando esta for especí- fica; se a denominação for genérica, inicia-se a referência pelo nome do órgão superior ou pelo nome da jurisdição geográfica à qual pertence a unidade.

Como referenciar a Bncc em um trabalho?

O BNCC é um documento feito pelo Ministério da Educação, adotando a mesma regra dos documentos oficiais de outros Ministérios temos:
  1. Na frase (Citação Indireta): Brasil (2018);
  2. No fim de Parágrafo (Citação Direta): (BRASIL, 2018, p. 35);
  3. Referências: BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular.

Como referenciar Norma Regulamentadora 9?

Ministério do Trabalho e Emprego. NR 09 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Brasília: Ministério do Trabalho e Emprego, 2014.

Como referenciar uma NR 17?

Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, São Paulo, v. 17, n.

Como colocar referências Bibliograficas de livros exemplo?

SOBRENOME, Nome com sobrenome (se houver). Título do livro. Número da Edição, volume (se houver). Cidade: Nome da editora, Ano do livro.

Como citar NBR 6022?

a) título, e subtítulo (se houver); b) nome(s) do(s) autor(es); c) resumo na língua do texto; d) palavras-chave na língua do texto.

Qual é a norma ABNT citação?

Citação longa (mais de 3 linhas) Fonte tamanho 10; Com recuo de 4 cm da margem esquerda; O espaçamento das entrelinhas da citação deve ser simples; Entre o texto e a citação utiliza-se 1 espaço de 1,5 cm.

Como fazer referência de órgão do governo?

4 Quando a autoria tem uma denominação genérica, é necessário preceder o nome do órgão superior a ela ou pelo nome da jurisdição geográfica. Tipo: se o documento é de autoria da Secretaria de Justiça de São Paulo, a entrada ficará: SÃO PAULO (Estado). Secretaria de Justiça. Título…

Como citar órgãos públicos ABNT?

A forma mais simples e genérica de citar o Ministério da Saúde em seus trabalhos é iniciando com o país de origem (em caixa alta) e o nome do órgão separados por ponto. Ex: BRASIL. Ministério da Saúde.

Como citar o MEC nas referências?

BRASIL, Ministério da Educação, (1997). Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. Brasília, MEC/SEF. _________.