:

O que é paraplegia espástica?

O que é paraplegia espástica?

As paraplegias espásticas familiares (PEF) constituem um grupo de doenças neurodegenerativas, genética e clinicamente heterogéneo, caracterizado por hiperreflexia e espasticidade progressivas dos membros inferiores. Clinicamente, as PEF podem ser divididas em dois principais grupos: formas puras e formas complexas.

O que causa a paraparesia?

A paraparesia é uma condição caracterizada pela incapacidade de mover parcialmente os membros inferiores, que pode acontecer devido a alterações genéticas, danos na coluna ou infecções virais, resultando em dificuldade para andar, problemas urinários e espasmo musculares.

Qual é a definição de paralisia cerebral?

Paralisia Cerebral (PC), a deficiência mais comum na infância, é caracterizada por alterações neurológicas permanentes que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, envolvendo o movimento e a postura do corpo.

O que significa paraparesia espástica tropical?

A paraparesia espástica tropical/mielopatia associada a HTLV-1 é uma doença da medula espinhal que progride lentamente causada pelo vírus T linfotrópico 1 humano (HTLV-1). O vírus é transmitido por contato sexual, uso de drogas injetáveis ilegais, exposição ao sangue ou amamentação.

Por que acontece o Clonus?

Clonus ou Clónus (da palavra Grega para "movimento confuso, violento") é uma série de contrações musculares involuntárias devido a um estiramento súbito do músculo.