Qual o medicamento indicado para infecção urinária infantil?
Qual o medicamento indicado para infecção urinária infantil?
Os remédios para infecção urinária mais indicados pelo médico são os antibióticos, os antissépticos ou os analgésicos, como nitrofurantoína, escopolamina ou metenamina e o cloreto de metiltionínio, pois ajudam a eliminar as bactérias causadoras da infecção e aliviar os sintomas como dor ou queimação ao urinar, vontade ...
Quando investigar ITU em crianças?
Nos casos sem RVU e com dilatação do trato urinário, o exame de preferência deve ser o DTPA. Nas crianças acima de 3 anos, fazer US, que se estiver normal deve ser acompanhado anualmente. Em caso de anormalidae ou se houver recidiva da ITU deve-se proceder como nas crianças abaixo de 3 anos.
Qual é a importância de ser realizado precocemente o diagnóstico da ITU na criança?
A importância do diagnóstico precoce da ITU é prevenir e minimizar a formação e progressão da cicatriz renal, principalmente no neonato e lactente mais suscetíveis à formação de cica- trizes que como consequência numa fase mais tardia poderão levar à hipertensão e/ou insufi- ciência renal crônica.
O que significa o diagnóstico ITU?
A maioria das ITU é detectada através da urinálise (exame de urina de rotina) e confirmada com uma urocultura.
O que causa a enurese?
A enurese noturna é muito mais comum nos meninos e acontece mais em algumas famílias. Sua causa geralmente se dá por uma bexiga menor ou por uma demora maior na maturação dos músculos dos esfíncteres da bexiga, e, mais raramente, pode estar associada a causas emocionais.
O que é urina padrão ouro?
A cultura de urina é o exame mais solicitado ao laboratório de Microbiologia. Consiste em uma técnica quantitativa, considerada padrão ouro para o diagnóstico de ITU que, em geral, é caracterizado pelo crescimento de bactérias em contagem superior a 100.000 UFC/mL em urinas de jato médio, colhidas de forma asséptica.
Como é feito o diagnóstico de uma ITU?
O diagnóstico da ITU é representado pelo crescimento bacteriano igual ou acima de 100.000 unidades formadoras de colônia por mililitro (mL) de urina (100.000 UFC/mL), preferencialmente de jato médio, com adequada assepsia da região anatômica envolvida.